segunda-feira, 18 de abril de 2011

Decoração de Mesas de Páscoa


O feriado de Páscoa está quase aí, mas ainda dá tempo de pensar numa decoração especial para a mesa dos almoços da Sexta-Feira Santa e do domingo de Páscoa. Veja algumas sugestões simples, aproveitando louças e objetos decorativos que já temos à disposição em casa. Não esquecendo que flores são sempre bem-vindas para enfeitar e agradar o olhar dos convidados.


Mesas de Páscoa

A decoração de Páscoa para a reunião festiva da família é rápida e fácil: escolha toalhas coloridas. Padrões florais ou listras alegres, o que você gostar mais.

U
m jogo americano estampado de flores combina maravilhosamente bem com a louça branca. Além disso, a decoração é complementada com guardanapos de papel monocromáticos, e como enfeites (e presente para os convidados) coelhos e ovos de chocolate. Simples e muito elegante!




Listrado com louça branca

Com uma toalha tão colorida, escolha uma bela louça branca. Complemente com arranjos de flores pequenas, ovos de galinha tingidos e, para um toque especial, potinhos de geléia individuais, que podem ser comprados em delicatessen ou supermercados.




Mesa "Romântica"

Uma decoração de mesa alegre e ao mesmo tempo romântica, uma idéia que pode ser aproveitada em qualquer ocasião festiva. Destaque para a combinação colorida de sousplat e prato, toalha e jogo americano, e o detalhe do arranjo de flores central. Uma combinação perfeita entre a porcelana e a vidraria transparente.




Sobremesa: complemente a mesa com uma caixa de chocolates finos.



Mesa de Páscoa Elegante

Um arranjo de centro diferenciado, como uma árvore de ovos. Belíssimo!



Decoração para os ovos cozidos, no café da manhã ou brunch.



Se for usar guardanapos de tecido, você pode prendê-los de forma muito simples, com faixas de papel colorido e fitas de cetim.



Uma árvore de ovos de Páscoa também fica bonita no 'hall' de entrada da casa, ou sobre um balcão ou mesa de centro da sala.



Vasos ou outras louças transparentes podem servir de expositor para ovos decorados, coelhinhos, etc.



Almoço de Páscoa

Vai servir o almoço de Páscoa ao ar livre? Toalhas coloridas e muitas flores para enfeitar a mesa da festa. Cubra a mesa com uma toalha branca e complemente com outra toalha estampada dobrada como trilho de mesa.



Mesa de Bebidas

Dê mais opções de drinques e sucos para os convidados: um detalhe charmoso é pendurar cartazes com os ingredientes de cada bebida servida. Não esqueça do balde de gelo e dos canudinhos!




Sobremesa: como as crianças vão comer muito chocolate nos próximos dias, ofereça espetinhos de frutas como acompanhamento ou sobremesa do almoço.



Decoração das cadeiras: peça para seus filhos fazerem desenhos com motivos de Páscoa e pendure nas cadeiras. Eles vão adorar ter participado da decoração da festa!


FELIZ PÁSCOA!

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails