quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como Fritar Ovos



Mesmo para fazer um simples ovo frito é preciso arte e muita delicadeza. Mas não é nada complicado, basta seguir as dicas abaixo.

Primeiro truque muito importante: frite o ovo bem lentamente, ele deve ficar macio e seu sabor suave. Quando o ovo frita muito rápido, se torna indigesto.

Vamos descrever, passo a passo, a técnica de fritar um ovo.

1.Dê uma batidinha na casca e quebre ao meio usando as duas mãos. Abra sobre um prato, assim é possível ver se o ovo está fresco. Nunca quebre o ovo sobre a frigideira.

2. Coloque a manteiga, ou margarina, na frigideira (calcule 30 g para 4 ovos) e aqueça em fogo alto.

3.Deixe o ovo escorregar do prato para a frigideira. Faça isso com muito cuidado para que a gema não se desmanche. Se quiser ovos com gosto mais picante utilize bacon no lugar da manteiga: Corte duas ou três fatias de bacon e, quadradinhos e aqueça na frigideira. Quando toda a gordura tiver derretido junte os ovos. Podem-se também deixar as fatias de bacon inteiras e fritá-las dos dois lados, despejando depois os ovos por cima. Calcule 2 ovos por pessoa.

4.O ovo frito está pronto quando a clara estiver firme. Retire imediatamente da frigideira, caso contrário o ovo fica duro e seco. Aconselha-se salgar o ovo somente ao servir. Caso deseje salgar durante a fritura, salgue somente a clara, pois a gema pode ficar com manchas brancas quando salpicada com sal. 


Tutorial: como fazer um ovo frito bem redondinho!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails