terça-feira, 1 de agosto de 2017

O Crescimento dos Casos de Doença Celíaca




Em recente artigo publicado na revista The Scientist, intitulado The Celiac Surge, os cientistas mostram-se preocupados com o aumento da prevalência da doença celíaca, a nível global. Os motivos deste crescimento já estão sendo investigados, segundo o artigo detalha… Um estudo recente, desenvolvido no Centro para a Doença Celíaca do Colorado, descobriu que mais de 3% das crianças, até os 15 anos, na cidade de Denver, foram diagnosticadas com a celíase, uma taxa 3 vezes mais alta que a típica registrada na média da população norte americana.

Outro estudo citado neste artigo, da Clínica Mayo, comparou amostras de sangue tiradas de membros da Força Aérea, nos anos 50, com os coletados de residentes de um condado de Minnesota em 1995, como um exemplo de pesquisa que detectou um aumento na doença celíaca. Este estudo registrou um salto da ocorrência de 0.2 para 1%.

A causa dessa aparente tendência global é um mistério, talvez porque, embora a imunopatologia da doença celíaca venha sendo estudada há décadas, o que faz desencadear a enfermidade permanece inconclusivo. No entanto, os especialistas destacam a necessidade de aprimorar o diagnóstico, bem como tratamentos adicionais, ou que substituam a dieta sem glúten. Uma pesquisa que pode revolucionar o tratamento da DC é a vacina Nexvax2, desenvolvida por ImmusanT e latiglutenase, uma droga sob estudo de ImmunogenX. Finalmente, o artigo menciona os desafios de pacientes celíacos e médicos, criados pela popularidade das dietas sem glúten, e o fato de que muitas pessoas estão adotando a dieta sem glúten sem terem sido diagnosticadas com a DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails